BIOGRAFIA    |    INFÂNCIA FELIZ!
   
    Rodrigo Marques nasceu em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no dia 05 de maio de 1983 e cresceu na cidade de Ipatinga, onde viveu a típica vida de uma criança do interior de Minas. Sua infância foi marcada por banhos de rios, cachoeiras, lagoas, subidas em árvores, brincadeiras como pique pega, biroscas (Bola de gude), festas de escola e tudo que uma criança do interior podia viver naquele tempo. Rodrigo Marques também teve uma infância de muito aprendizado, com a convivência com a sua avó materna ele aprendeu a fazer lições de casa como, cozinhar, arrumar casa, levar cabritos ao pasto, buscar lavagem para os porcos e até mesmo buscar trouxas de roupas que sua avó lavava para fora. Aos oito anos, Rodrigo Marques iniciava um sonho que sempre foi ser apresentador de televisão e a sua escolha foi voltada para o público infantil, ele se encantava ao ver os programas infantis daquela época que faziam grandes sucessos, mais o que lhe encantava mesmo eram os figurinos, cenários e as músicas que entrava na sua imaginação levando a ele um inicio de tudo que anos mais tarde mudaria a sua vida.




O TEATRO

   
    Más tudo começou mesmo na vida de Rodrigo Marques aos 14 anos quando ele foi trabalhar numa emissora de Rádio de Ipatinga como assistente de estúdio (Rádio Vanguarda), ali iniciava sua experiência de vida e até mesmo um nome artístico inicia sua carreira, como todos o chamavam de Marques devido seu sobre nome, Marques logo registrou esse nome para dar inicio a sua carreira artística. Aos 16 anos Marques se matricula na escola de teatro "7 de outubro" na cidade de Ipatinga para conhecer e se aprimorar no teatro, comunicação e animação. No teatro ele atuou em duas peças infantis. "Cadê o riso do Palhaço", onde protagonizou o personagem "Palhaço Risadinha" e "Bumba meu Boi" onde teve sua participação por trás do palco, aprendendo a lidar com luzes, cenografia e sonorização.



DE MINAS GERAIS PARA O RIO DE JANEIRO

   
     Em Janeiro de 2001 Marques não se contentava com o que estava vivendo, sem muitas oportunidades no seu trabalho com crianças e com um grande sonho em trabalhar na televisão e de morar na cidade grande, ele decide em deixar aquela típica vida de um mineiro sonhador e logo se muda para a cidade do Rio de Janeiro, onde as oportunidades poderiam ser melhores e a grande chance de conquistar o seu espaço também. Chegando ao Rio de Janeiro ele logo foi convidado para trabalhar numa ONG que se chamava "ONG Turma da Pholia" uma extinta ONG que fazia trabalhos voluntários em grandes Hospitais do Rio de Janeiro, como Hospital da lagoa, geral de Bonsucesso entre outros, levando a alegria a crianças que tinha pouco motivo para sorrir. Naquele mesmo ano Marques aprimorava mais o seu conhecimento, ganhou uma bolsa do "Centro de Dança do Rio de Janeiro" para fazer o seu primeiro musical no Teatro, dirigido pelo então ex: coreógrafo da Xuxa (Oswald Berry). A vontade de aprender e conquistar novos espaços era cada vez maior, Marques fez um curso de modelo e logo foi convidado pela agência de modelos iniciantes "Vitrine Models" (Copacabana) a participar de um desfile que então seria no "Tijuca Tênis clube" no Bairro da Tijuca.

INÍCIO DO SUCESSO DE HOJE NO RIO DE JANEIRO






2018   |    18 ANOS DE CARREIRA

      Atualmente com 18 anos de carreira, Marques mostrou que tem talento e no decorrer desta trajetória de sucesso ele aprendeu desde constura, criar, fazer e montar cenários, a compôr suas ilarias músicas de trabalho, produção direção, designer gráfico, web designer, tudo para acrescentar a sua carreira de muito trabalho e dedicação. Com mais de 5000 shows realizados, 13 anos só de festas infantis de aniversário, 2 anos com o seu programa na tv, mais de 6000 figurinos usados, mais de 40 músicas gravadas, mais de uma década de geração de Grupo Meninas produzidas e diridas por ele. Pois o sonho só estar numa tv nacional só estar começando



      "Acreditar no sonho é você batalhar por ele e ter certeza que você vai conseguir, por mais difíceis que sejam as oportunidades, nada é impossível quando se luta e acredita. Eu acredito no meu sonho e que um dia vou apresentar um programa de televisão e esse dia há de chegar." (Rodrigo Marques) 

obs. Esse texto Marques escreveu no ano de 2014, no ano de 2015 ele estreava pela Tv-Online Canal Tv Rio seu primeiro programa o "Show Marques", que até o momento é um sucesso, e em 2016 passou pala Tv Baixada Rio, para toda baixada fluminense e atualmente pela tv aberta, Rede NGT de televisão. O próximo passo é estréa pela Rede Nacional.

Assessoria de Imprensa | Marques Produções© 2018



Fotografia VIDEOGRAFIA

Rodrigo Marques © 2018 | Todos os Direitos Reservados. | Contatos para Shows: (021) 99954-2119 Rio de Janeiro